Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Final de semana em Edimburgo - Dia 2

Dando continuidade ao post anterior, vamos para o segundo dia de visitas em Edimburgo.

Depois de uma bela noitada escocesa, aproveite para descansar bem para o próximo dia.

Acorde e desfrute de um Full English Breakfast e siga para a cidade.


SEGUNDO DIA

Comece o dia passeando pelo Princess Street Gardens e vá em direção novamente à Royal Mile.  Lembre que nesse sergundo dia, de acordo com nossa premissa de viagem, o tempo estará melhor e não haver;a mais chuva, ou seja, aproveite.  A dica é chegar pouco antes das 11hs em frente à Starbucks da Royal Mile. Lá é o ponto de encontro do Sandemans New Europe Walking Tour. Trata-se de um passeio gratuito pela cidade acompanhado de um guia especializado.  É gratuito "pero no mucho", no final acabamos sendo sempre convencidos a dar uma bela gorjeta...  mas vale a pena...  Tenho um post específico sobre esse walking tours... sempre que viajo procuro por eles pois sempre valem a pena...  Esse durou cerca de 3 horas e passeamos pela chamada Old Town.   São diversos locais visitados mas o mais importante são as histórias contadas pelos guias....  

Acabado o tour é hora de comer algo.  Novamente  há diversas opções na própria Royal Mile. Outra opção é ir até New Town onde também há diversas opções, como a que fomos, o Jamie's Italian.

Após o almoço vale uma visita ao The Scotch Whisky Experience para um tour de 1 hora e uma degustação da famosa bebida como digestivo do almoço. Cuidado apenas que os tours às vezes lotam, logo a dica é comprar por antecipação pela internet.

Cansado da Royal Mile?  Então siga em direção ao Holyrood Park para uma caminhada (trilha) até o famoso Arthur's Seat, uma colina que na verdade é um vulcão extinto onde há uma bela vista da cidade. Se der tempo, ou alternativamente, se seu negócio são vistas da cidade, há a opção de visitar o Calton Hill, com diversas atrações como o Nelson Monument, o City Observatory, o Old Calton Cemetery e a Royal High School.

Um comentário:

  1. Gostei muito deste fim de semana. Ótimas dicas. Não esquecerei de consultar na minha próxima viagem. Obrigada. Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...