Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

A maneira ideal de conhecer a Sainte-Chapelle

Uma verdadeira obra de arte gótica
situada no coração de Paris, a Sainte-Chapelle foi construída na época de Luis IX (São Luis) em meados do século XIII como a capela do antigo palácio real (hoje Palais de la Justice).

Apesar de seu exterior gótico já valer a visita, seu interior


guarda talvez os mais belos vitrais góticos existentes, extremamente bem conservados, em especial dos revolucionários da grande Revolução Francesa.

O local fica aberto normalmente todos os dias da semana, mas é bom checar os horários, pois variam dependendo do dia e da época do ano.  A entrada custa 10 Euros.

O problema é que, além de ser um jóia para arquitetos, religiosos e turistas em geral, estamos em paris, a cidade mais visitada no planeta. E sempre que falamos em visitas turísticas nessa cidade não dá para esquecer as filas quilométricas.

Assim, pesquisando diversas formas novas de visitas, descobri que, como diversas outras igrejas em Paris, há diversos concertos em horários especiais. E foi assim que fiz minha última visita.  Comprei com antecedêcia ingressos para um concerto, o que me deu acesso à esse local maravilhoso, além de o privilégio de ouvir a um concerto simplesmente maravilhoso e, o melhor, para uma platéia restrita, pois o local não comporta multidões.  Enfim, fica  dica....  para maiores informações sobre o cencerto o site da empresa que faz a comercialização dos ingressos é CLASSICTIC, com preços a partir de 29 Euros.

Boa diversão e boa visita !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...