Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Top 10 Cafés em Viena

Uma das principais atrações gastronômicas de Viena, sem dúvida são seus maravilhosos e, alguns, centenários cafés, espealhados por toda a cidade. Em minha última visita à essa linda e charmosa cidade, ao invés de repetir as visitas turísitcas tradicionais, optei por percorrer a cidade e experimentar diversos desses famosos locais, seus cafés e, principalmente suas "viennoiseries", tortas e outros docinhos.
A lista abaixo representa aqueles mais  famosos ou os que mais gostamos em nossa visita de 3 dias à cidade.

CAFÉ CENTRAL - Inaugurado em 1876, essse local é super bem decorado e foi centro de discussões literárias e políticas no início do século XX.

CAFE DIGLAS WOLLZEILE - Desde 1875


CAFE LANDTMANN - Inaugurado em 1873 como o café "mais elegante de Viena", amntém até hoje sua popularidade entre turistas e locais

CAFE MOZART - Inaugurado em 1929 no local onde existiu um primeiro café aberto em 1794, 3 anos após a morte do legendário compositor, cujo prédio fora demolido.

CAFE SACHER VIENNA - Localizado num hotel luxuoso de mesmo nome, o carro chefe é a famosa torta Sacher, a torta de chocolate considerada a mais famosa do mundo. Diz a lenda que ao ter que substituir o doceiro da família real que estava doente, o jovem Franz Sacher se viu diante do desafio de oferecer uma sobremesa ao Príncipe Von Metternich Winneburg. Assim, optou por criar um bolo simples de chocolate.  O bolo acabou sendo um sucesso, levando o jovem chef  a ter uma enorme demanda pelo doce, que posteriormente acabou levando seu nome.

CAFE SPERL - Desde 1880



DEMEL - .. e seu delicioso Mil Folhas !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...