Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Translado Aeroporto CDG e Paris




Essa é uma dica que aprendi após algumas viagens. Quando nos preparamos para uma viajem à Europa, quando se trata do translado entre o aeroporto e nosso primeiro hotel invariavelmente pensamos no seguinte: "Ah, estamos na Europa...
aqui todos os aeroportos possuem metro direto para a cidade...." ou algum outro transporte público com muita facilidade, como um trem ou ônibus, enfim.... sempre pensamos em transportes em massa pois são mais "acessíveis".

Porém com o tempo percebi que isso é quase sempre errado de se pensar. Pensar simplesmente no custo da viagem, no meu modo de ver as coisas, não lhe dará o real "custo" deste trajeto, principalmente dependendo da quantidade de bagagem que você traz consigo.

Vejamos, um exemplo recente que tive foi Paris. Desembarcamos no aeroporto Charles de Gaulle (CDG) e nosso hotel ficava no 5eme (St. Germain). Estávamos cada um com 1 mala grande e uma carry-on. Bem, o transporte público mais comum do aeroporto CDG seria pegar o RER do aeroporto até uma estação de baldiaçào de metrô já em Paris e, dependendo de sua estação, até fazer outras trocas de linhas até o destino final. E tudo isso por módicos 9,60 Euros cada pessoa (como estávamos em 2, nos custaria 19,20 Euros. Contudo, algumas informações. Para comprar o bilhete de RER em CDG, andaríamos muito pelo aeroporto (dependendo claro de onde for o portão de desembarque), e enfrentaríamos uma fila enorme para adquirir os bilhetes. Tudo isso com nossas malas. Depois, para quem conhece os metros de Paris, não há elevadores ou escadas rolantes em sua grande maioria. Assim seira aquele "perrengue" até chegar ao hotel, que, por mais bem localizado que fosse, dificilmente não seria necessário andar mais um pouco entre a estação do metrô e a entrada do hotel.

Mas qual a alternativa? E quanto custa? Pois bem, reservamos e pagamos do Brasil, através do serviço de PAYPAL, um serviço de shuttle "door to door", ou seja, saindo do aeroporto e nos deixando na porta de nosso hotel, viajando numa van, certamente com um conforto muito maior. E o preço? Menos de 40 euros para nós 2.

Moral da história, do meu ponto de vista, não pagamos caro pelo serviço de shuttle. Na realidade deixamos de pagar carro pelo transporte público, uma vez que, chegamos certamente mais descansados e menos estressados no hotel, muito mais em condições de curtir nossas tão merecidas férias.

Para maiores informações visite o  site  deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...