Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Costa da Califórnia

Esse post é dedicado a uma viagem muito gostosa que fizemos pela costa da Califórnia. Ligando as 2 principais cidades daquele estado, São Francisco e Los Angeles, o roteiro inclui ainda as cidades de Monterey, Carmel e Santa Bárbara, a região conhecida como
Big Sur, entre outras atrações.  No total cerca de 750km de estradas muito boas porém perigosas pela quantidade de curvas (ideal para não se preocupar com a aceleração, apenas em curtir o visual).







O roteiro sugerido tem início em San Francisco, um cidade vibrante e sofisticada, com menos de 1 milhão de habitantes, e um dos destinos preferidos dos turistas de forma geral nos Estados Unidos. Muitas atrações fazem com que uma estada em San Francisco não leve menos de 3 dias completos.  Entre as imperdíveis destaco as seguintes:

- Alcatraz
- Fisherman's Wharf
- Golden Gate Bridge
- Golden Gate Park
- Palace of Fine Arts
- Yeba Buena Gardens
- Chinatown
- Coit Tower



Após o terceiro dia de estadia em "San Fran" siga pela manhã em direção à Monterey, há cerca de 2 horas e 180 km de distância.  Em Monterey faça o passeio conhecido como "The Path of History Walking Tour", uma rota pela cidade com marcações douradas pelo chão.  Além disso, apesar de não ter conseguido visitar, tem a dica da visita do Aquario de Monterey caso esteja viajando com crianças.

Há cerca de 10 minutos de Monterey chegamos à cidade de Carmel.  Uma boa hora para uma parada para almoço e depois faça a digestão passeando  pela San Carlos Borromeo de Carmelo Mission ou relaxe pela praia da cidade.



Siga então para a região conhecida como Big Sur, há cerca de 1 hora de Carmel. Essa parte espetacular da costa californiana reserva vistas extraordinárias do Pacífico. O passeio sugerido pelos guias tem cerca de 160 km a partir de Carmel em direção ao Hearst Castle ao sul.



No caminho algumas paradas sugeridas como a Reserva Estadual de Point Lobos e a Pfeiffer Beach.  Não deixe de aproveitar cada oportunidade que der para parar o carro ao longo da estrada e tirar as mais maravilhosas fotos possíveis desse lugar encantador.

Já deve estar ficando tarde nesse momento, assim a dica é procurar um local para passar a noite.  Como dica tenho a sugestão preferida do Tripadvisor o Blue Dolphin Inn em Cambria. No dia seguinte pela manhã siga em direção a Santa Barbara que fica há 2.5hs de Cambria.

Passe um dia agradável nessa simpática cidade passeando pelo Waterfront e pelo centro da cidade. Merece destaque também a Missão de Santa Barbara.




Passe a noite em Santa Barbara e siga no dia seguinte pela manhã para Los Angeles. Los Angeles é uma cidade grande e cheia de atrações.  Merece uma parada maior, 3 ou 4 dias. Passeios sugeridos:


- Vistas da cidade do alto da torre do Los Angeles City Hall
- Visita ao Business District
- Museu de História Natural
- Los Angeles Memorial Coliseum
- Griffith Park
- Museu de Arte
- Hollywood Boulevard (Calçada da Fama, Teatro Chinês)
- Sunset Boulevard
- Universal Studios
- Beverly Hills
- Universidade da California (UCLA)
- Getty Center
- Malibu
- Santa Monica
- Pasadena


2 comentários:

  1. Boa tarde, qual o custo aproximado desta viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, olá.... isso depende muito... você pode fazer esse trajeto em 1 dia ou se programar para fazer aos poucos, parando pelo caminho, e tendo gastos maiores com refeições e hospedagem.... O que me chamou atenção, no entanto, foi o custo da gasolina.... na época que eu fui, 2001, o galão médio dos EUA custava cerca de US$1,10... la no Big Sur (por ter talvez apenas 1 posto de gasolina), o galão custou cerca de US$5.... um roubo !!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...