Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Turismo na Áustria - Parte 2 - SALZBURG & INNSBRUCK


Após 2 dias lindos e perfeitos em Viena, nossas andanças pela Áustria tinham que continuar. No roteiro Salzburg e Innsbruck. Alugamos um carro e seguimos cedo a viagem rumo a
Salzburg. No caminho fomos "obrigados" a parar em Melk, cidadezinha à beira do Danúbio famosa por sua Abadia beneditina, a Abadia de Melk.


A Abadia de Melk é um enorme complexo arquitetônico que abrange o mosteiro, as escolas, os espaços culturais, a igreja e a biblioteca. Sua imponência aumenta ainda mais a belza dessa maravilhosa região. A visita não dura menos de 1 hora e a Abadia abre relativamente tarde, lgo, programe-se.

Seguimos viagem então para Salzburg. Nem é preciso dizer que as estradas alemãs são fantásticas. Chegamos bem rapidamente. Ficamos no hotel  Neutor Salzburg . Um hotel muito bem localizado. Não fica no centrão da cidade mas a literalmente poucos passos atravessando-se um túnel escavado numa rocha que serve como o portão de entrada da cidade.

Já era hora do almoço e num sábado, demos de cara com uma feira de rua. Parecida com as nossas mas ao invés de pastéis e garapa (caldo de cana), tinham vinho e salsichas... salsichas de todos os tipos.... aproveitamos e comemos um lanche bem típico.... numa feira bastante acolhedora... o tempo estava ótimo. Essa é uma dica boa... visitar feiras e mercados locais... sempre há algo diferente para se conhecer e provar !!!

A cidade de Salzburg é bem pequena e muito linda e gostosa de se passear. Além disso tudo lá lembra seu filho mais ilustre Wolfgang Amadeus Mozart. Lá pode-se conhecer a casa onde a família Mozart viveu e a casa onde o pequeno gênio nasceu... em ambas há exposições de manuscritos, instrumentos, objetos, e etc... que pertenceram ou estão de alguma forma relacionado a Mozart, alguns desses interessantes.....

Outra atração imperdível é o Residenz, o palácio que por séculos abrigou os príncipes arquiduques da Áustria.


Os jardins de Mirabell são outro encanto, especialmente na primavera.


Por fim, estávamos em Salzburg.. a capital mundial da música... tínhamos que assistir a um concerto... e um concerto de Mozart.... tínhamos ainda mais uma atração a ver... o Festhung. Assim, resolvemos o problema com o Dinner & Best of Mozart Festungskonzert, um "pacote" que inclui um jantar típico dentro da fortaleza seguido de um concerto para cerca de 50 pessoas em uma outra sala dentro da fortaleza... muito incrível... e matamos 2 coelhos com um tiro apenas.....


No dia seguinte partimos em direção a Innsbruck. Aproveitamos uma promoção no booking.com e ficamos no  Hotel Hilton . NOTA 10 !!!


Fomos logo passear pela cidade. Que é de deixar o queixo caído. Não sei se era por ser domingo e o tempo estava maravilhoso, mas ficamos apaixonados. Mas o ponto alto sem dúvida foi subir na montanha usada para ski no inverno e apreciar a vista da região... coisa de outro mundo.... passamos momentos inesquecíveis nesse lugar.

25 comentários:

  1. Olá,
    Vou de Viena para Salzburg com parada em Melk em junho e quero alugar um carro para fazer esse caminho. Em que empresa você alugou o carro? Foi caro?
    Obrigada,
    Marcelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, aluguei o carro em Viena na AVIS. Como aluguei por um periodo de 10 dias, o preço por dia saiu cerca de 65 Euros (sem GPS).... Boa viagem..... quanto maior o tempo menor o preço da diária. Sugiro pesquisar outras opções também como a Hertz, Europcar, etc... dependendo do carro você consegue boas opções.

      Excluir
  2. Oi,
    Farei uma viagem em inicio de outubro e ficarei uns 7 dias em viena e depois vou para Innsbruck e Salzburg (de 4 a 5 dias). Como não conheço essas cidades...gostaria que vc me desse sua opinião de onde eu deveria me hospedar...Em Salzburg ou Innsbruck???? Qual das duas cidades tem mais coisas para um turista aproveitar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lady Gaga.... particularmente eu ficaria hospedado nas 2 cidades.... Salzburg e uma cidade linda e muito musical... nao deixe de ir a um ou mais concertos... fui em um no alto do castelo da cidade, uma especie de combo com jantar, vistas maravilhosas e o concerto no final.... ha diversos pela cidade... ja em Innsbruck, igualmente linda, a grande atracao e a montanha... talvez ja tenha algum tipo de neve no inicio de outubro, nao sei ao certo, talvez nao... mas se voce curte uma caminhada ou somente apreciar paisagem essa 'e o lugar... lembrando que aos domingos em Innsbruck ha uma celebracao de diversos grupos de cantores vestidos tipicamente... muito lindo... vale a pena... ha tambem proximo a Innsbruck a visita a fabrica da Svarovsk (acho que escrevi errado)... aproveite bem sua viagem....

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta.
      Acho que vou seguir seu conselho...rs
      E aproveitando, parabéns pelo seu blog. Muita legal e viajei muito pelas suas postagens!

      Um abraço.

      Excluir
  3. Boa tarde,
    O hotel Hilton em Innsbruck fica bem localizado? Pode-se ir a pé passear pela cidade? Se puder, envie reposta e dicas para meu email: anapaula.brandao@yahoo.com.br
    Vou viajar de carro por Viena, Salzburg e Innsbruck.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hotel e super bem localizado... walking distance para tudo... e excelente cafe-da-manha...

      Excluir
  4. Oi, Roberto,
    Parabens pelo seu bloog. Vou viajar em setembro, iniciando por Viena , onde alugaremos um carro e iremos fazer a Rota Romantica. Gostaria de saber qual a distancia de Viena a Salzburg e Innsburg. Li suas dicas , onde seria mais facil pernoitar?
    Obrigada, Liana
    Email: lianacsantana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, Viena-Salzburg são cerca de 3 hs de viagem e mais 2hs para Innsbruck. Eu fiquei hospedado nas 3 cidades... valeu muito a pena... se tiver tempo na sua programação considere ficar no minimo 2-3 dias em Viena, 2 dias em Salzburg e 1 dia inteiro (com pernoite) em Innsbruck, você não irá se arrepender.

      Excluir
  5. Saindo da Austria em direção à Alemanha você conheceu?
    O que indica? Abraço! Parabéns pelo blog.
    Obrigada!
    Eusa Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sul da Alemanha é maravilhoso... conheci um pouco da Baviera e fiz a rota romântica do sul para o norte (normalmente as pessoas fazem o inverso)... imperdível....

      Excluir
  6. Olá! Ótimo Blog! Já estava pensando em conhecer essas duas cidades, ótimas dicas. Vc teria alguma outra indicação de hotel em Salzburg? Esse que vc indicou está lotado. Outra coisa, a viagem é melhor pela Alemanha ou pela Áustria?
    Três dias é um tempo muito longo para essas cidades? Não encontrei muitas dicas para Innsbruck, o que mais se fala são os pontos de ski.

    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius obrigado pelos commentarios. Nao fiquei em outro hotel em Salzburg mas sou usuario assiduo do booking.com. Com certeza encontraras algo legal por la. Tres dias entre Salzburg e Insbruck (Dias e noites) estao ok, foi o que eu fiz, mas da para ficar mais dependendo do ritmo. Sobre Alemanha ou Austria os dois sao realmente espetaculares. Se tiver tempo suficiente faca os 2!!!! Abs

      Excluir
  7. Olá,
    Estou em ValGardena, no norte da Italia. Machuquei o joelho no ski e gostaria de fazer algum passeio pelas redondezas. Estou de carro. Insbruck fica a menos de 2 horas, o que parece ótimo. Vc recomendaria alguma outra cidade (de preferência pequena) para passar o dia ao invés de Innsbruck?
    Obrigada
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Anna olá. Talvez valha a pena a cidade de Wattens próxima a Innsbruck onde está localizada a fábrica/museu da Svarovsky.... O que achas??

      Excluir
  8. Oi Roberto!
    Vou alugar um carro em Viena e gostaria de passar por Hallstatt e Salzburgo e pernoitar em Innsbruck. Acha possível devido ao tempo de estrada? E para ir de Salzburgo a Innsbruck, estando com carro alugado na Áustria posso cruzar na estrada Alemã pois o google mostra este itinerário. Adorei seu blog e dicas!! Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, olá... obrigado pela visita. Bem, o trajeto que você quer fazer é possível, mas realmente acho muito "corrido" fazer isos em um dia. Se você tiver mais tempo, vá para Salzburgo, parando em Hallstatt (não visitei mas sei de pesquisas e dicas que é maravilhoso), e pouse em Salzburgo. Passe o dia seguinte (no mínimo, eu particularmente acho que 2 dias seriam o mínimo) visitando a "cidade da música" e depois siga com calma para Inssbruck (outra maravilha). Passe um dia por lá também e não irá se arrepender. Não se preocupe com as estradas e fronteiras.... Boa viagem !!!

      Excluir
  9. Roberto, meu nome é Catharinna, estou indo em Janeiro para Viena, Innsbruck e de lá desço pra milão. Estou um pouco perdida quanto ao meio de locomoção entre as cidades e seu bolg me deu uma certa luz. Estarei em Viena só por 2 dias, de 4 a 6, pretendia ver um concerto lá, mas dai vi no seu blog algo super interessante, o tal do combo. Você acha que se eu sair de viena depois do meio dia para ir pra salzburg, pernoitar lá e seguir viagem para innsbruck no dia 7 e ficar até dia 10 a noite seria uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharinna, olá. Primeiramente obrigado por seguir o blog. "Segundamente", tanto em Viena como em Salsburg você tem essa opção de "combos" (jantar + concerto). Particularmente se fosse você iria em ambas as cidades (talvez uma ópera em Viena, ou combo jantar+musicas folclóricas) e um outro concerto em Salzburg (cidade do Mozart.. ou seja, tudo gira ao redor dele por lá). Dentro de sua programação, imagino que você queira ficar 3 dias em Innsbruck por conta da montanha, esqui, etc... certo? Caso não seja isso, sugiro que você considere ficar 2 dias em Salzburg pois a cidade é linda e tem vários lugares lindos para serem visitados. Mas se quiser aproveitar na montanha, Innsbruck é o lugar perfeito. Sobre a locomoção, você estará de carro certo? Se sim, 2 horinhas entre cada uma dessas 3 cidades, já para Milão a puxada é um pouco maior. Todas sejam bem servidas de trem também mas fiz o trajeto austríaco de carro (bem tranquilo). Espero ter ajudado. Boa viagem !!

      Excluir
  10. Oi Roberto, meu nome é Paulo. Estamos, minha esposa e eu, programado para fazer Frankfurt-Nuremberg-Fussen-Innsbruck-Salzburg-Viena-Budapeste-Praga-Berlin e Frankfurt. Lendo algumas experiências suas me entusiasmei a fazer de carro todo trecho.
    As estradas na Alemanha são boas, mas o que vc acha das estradas entre Innsbruck-Salzburg-Viena-Budapeste-Praga-Berlin.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Paulo, olá. Conheço as estradas da Áustria e são equivalentes às da Alemanha, ou seja, maravilhosas. Budapeste, Berlin e Praga não utilizei carro e sim trem e avião. Porém acho que há algumas potenciais paradas interessantes entre Praga e Berlin, por exemplo Dresden. Entre Viena e Budapeste, vale a pena uma rápida parada em Bratislava. Espero que curtam bastante. Abs.

    ResponderExcluir
  12. Roberto, vamos eu e minha prima p Austria em agosto. Chegamos em Salzusburg e partiremos de Viena. Gostaríamos de lugar um carro p ir até Hallstatt em um bate-volta de Salszburgo. No outro dia vc acha que compensa manter o carro para ir a Viena e parar em algum lugar no caminho? Sabe de um campo de concentração que tem nesse caminho? Em Melk vamos outro dia num bate e volta de Viena com amigos. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse caminho mas saindo de Viena rumo àa Salzburg. E parei em Melk no caminho. Sugiro que você faça Melk no caminho e não como bate-volta de Viena. Outra opção que pesquisei à época (mas acabei não visitando) foi Linz... talvez vocês possam considerar uma parada no caminho. Eu manteria o carro até Viena e depois devolveria, pois vocês não vão precisar por lá... Boa viagem !!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...