Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Paisagens de Outono na Nova Inglaterra

 Uma das mais belas maravilhas da natureza que pude presenciar em minha vida até o momento sem dúvida foi o espetáculo das folhas de outono (fall foliage) na região dos Estados Unidos conhecida como "New England".  Apesar de não ser exclusivo dessa região sem dúvida essa área é privilegiada e acabou ganhando talvez mais fama por sua concentração.

New England é uma região do nordeste dos Estados
unidos composta por 6 estados, a saber:  Massachussets, Connecticut, Maine, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.  Esse tipo de espetáculo natural também é bastante comum em outras regiões dos Estados Unidos, como ao norte do Estado de Nova Iorque, bem como no Canadá.  Mas confesso minha preferência por new England talvez por ter morado um tempo por lá.

Precedendo a preparação para o inverno, ou seja, a queda das folhas, as árvores todos os anos apresentam um espetáculo de cores espetaculares. As folhas verdes durante todo o verão, dão lugar a um mixto de tonalidades de vermelho, laranja e amarelo.


O objetivo do blog não é explicar cientificamente o que ocorre com as folhas, mas caso estejam interessados podem consultar a Wikipedia. O fato é que as cores começam a surgir em meados de setembro ao norte da região, chegando às partes mais ao sul ao final de outubro.


O clima ainda agradável, dias ensolarados, boas estradas e cidadezinhas muito interessantes espalhadas pela região, atrai turistas de todo o mundo, os chamados "Leaf-Peepers".  Essa talvez seja a época do ano mais concorrida pelos turistas, logo planejamento e reservas antecipadas são dicas importantes.


Com planejamento e também um pouco de sorte, você pode ser "presenteado" com atrações para todos os gostos, como Festivais e Feiras de Outono como a famosa The Big E em Springfield, Massachussets (cuidado pois cidade chamada Springfield tem em todos os 50 estados do país), ou a Deerfield Fair em Deerfield, New Hampshire.


Se você tem um espírito mais aventureiro e um bom preparo físico, pode se programar também para fazer hiking pela região, indo em direção ao Mount Greylock, nos Berkshires em Massachussetts, ou então em direção ao topo do Camel’s Hump, Green Mountains em Vermont.


O que acabei preferindo mesmo, no entanto, foram as famosas e populares scenic drives pela região. Pelas estradas você pode trafegar tranquilamente e parar pelos diversos pontos de parada para admirar a natureza.  Algumas das mais famosas scenic drives estão ao longo da Mohawk Trail (Massachussetts), Kancamagus Scenic Highway (New Hampshire), a região central de Vermont, e a Rhode Island Coast Scenic Drive.



Há também a opção de tours das regiões. A opção de maior comodidade pois simplesmente você não tem que se preocupar em dirigir, ou em se perder pelas estradas.... somente relaxe e ainda tem um guia especializado à sua disposição.  Diversas empresas fazem esse tipo de passeios....  aqui está o site de uma delas.


Os links abaixo são de guias especializados em New England que dedicam uma parte específica para o Fall Foliage. Vale a pena conferir, inclusive há dicas de hotéis, mais detalhes sobre as scenic drives, hickings, festivais.  Há ainda mapas da região que indicam onde e quando são esperados os "peaks" das cores:

Visit New England.com

New England Vacations Guide.com

4 comentários:

  1. Boa noite. Estou indo para a Paris no proximo dia 20/02. Gostaria que me indicassem uma empresa que faca o translado do aeroporto de Orly ate a Bastilha, mas que fosse uma empresa segura e confiavel. Poderiam me ajudar? O meu e-mail eh: eaapessoa@globo.com

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente:

      http://www.paris-shuttle.com

      ou

      http://airport-shuttle.com

      Boa sorte.

      Excluir
  2. Boa noite! New England faz fronteira com o Canadá? Estou aplicando para o visto Canadense e me mostra essa opção...Tenho acesso a região so com o visto canadense?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy olá. New England é uma região no Nordeste dos EUA composta por diversos estados (Maine, Vermont, New Hamphshire, Massachussets, Connecticut e Rhode Island). Os estados mais ao Norte dessa região, Maine e Vermont (acho que NH também), possuem sim fronteira com o Canadá. Porém, para entrar lá, necessitará, como brasileira, de visto de visitante para os EUA, além do Canadá. Boa viagem !!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...