Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Chambres d´Hotes (Bed & Breakfast) no Vale do Loire



Uma opção interessantíssima que existe quando se fala em visitar a região do Vale do Loire na França são as hospedagens nos chamados "Chambres d´Hotes", que nada mais são que propriedades de famílias que ainda estão presentes vivendo no local, em que parte é
transformada num hotel ou pensão. O conceito é muito parecido com o Bed & Breakfast, porém vivenciamos algo único em nossa viagem pela região do Vale do Loire.

Tivemos a felicidade de ficar em 2 (ou a infelicidade de ficar em apenas 2)Chambres d´Hotes, ambos indicados em uma reportagem da revista Viagem e totalmente aprovados. O que mais nos chamou atenção foi a recepção.

Em um deles, o  Chateau de Chambiers , fomos recepcionados pelos próprios donos, Elie e Anne Crouan. Anne, mais especificamente, foi nos recepcionar já na saída de nosso carro, nos mostrando a mansão (que é absurdamente bem decorada), nos oferecendo um aperitivo de boas vindas, jantar, cafezinho após o jantar, etc.... porém, participando conosco e conversando conosco durante esses momentos, ou seja, dando a sensação real que estávamos sendo recebidos na casa dela como amigos e não como hóspedes em um hotel. Sem contar a propriedade em si. Uma calma, jardins maravilhosos, paz total, para esquecer do mundo e relaxar. Infelizmente ficamos apenas uma noite nesse lugar onde podíamos facilmente passar 1 semana. O único ponto que nos fez não ficar foi a localização, que não é muito central quando comparada às principais atrações da região, inviabilizando para nós " montarmos nosso acampamento" e a partir dali explorar a região.

CHATEAU DE CHAMBIERS
Elie et Anne Crouan
Château de Chambiers
49430 DURTAL
Tél : +33 (0)2 41 76 07 31
Fax : +33 (0)2 41 76 04 28
email » info@chateauchambiers.com



O segundo Chateau que ficamos foi o  Chateau de Colliers . Nesse caso fomos recepcionados por um casal de "caseiros" digamos assim, dos donos do local, Patrick e Liliane. Outra recepção de gala. Muito agradáveis e dispostos a nos ajudar com tudo. Outra mansão com decoração impecável e o lugar, muitíssimo agradável, literalmente às margens do Loire, tanto que em uma noite, optamos por fazer um picnic nos jardins da propriedade observando o pôr do sol à beira do Loire. Incrível.

CHATEAU DE COLLIERS
Route départementale 951
41500 Muides-sur-Loire
Téléphone : 02.54.87.50.75
Télécopie : 02.54.87.03.64

2 comentários:

  1. Você sabe se existe este mesmo sistema em Paris ?

    ResponderExcluir
  2. Tem sim... nunca experimentei mas segue um site que pode ser útil: http://www.chambres-hotes.org/Paris/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...