Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Cuidado com a "Siesta" na Itália


"A "siesta" é um pequeno cochilo tomado no início da tarde, muitas vezes após o almoço . Este período de sono é uma tradição comum em alguns países, particularmente aqueles onde o clima é quente"  (Fonte: Wikipedia)

Fui pesquisar um pouco mais sobre esse termo depois de minha viagem recente à Itália.  Sempre pensei que a siesta fosse uma tradição espanhola e, consequentemente, em outros países com colonização espanhola.  Mas para minha surpresa não....  pelo menos na Itália (mais especificamente Toscana e Campania por onde andamos), ela é bem tradicional também.

E qual o motivo de um post específico sobre isso?  Importante considerar isso em seus planos de viagens.  Principalmente quando você planeja uma viagem por exemplo para a Toscana, onde é muito comum visitar 2 ou 3 cidadezinhas da região num mesmo dia.  

Se seus planos preveem essa "mini-maratona" cuidado.  Certamente em alguma momento você estará no período da "siesta", e esse período significa comércio fechado das 13hs até as 17hs em alguns casos. E isso certamente pode prejudicar um pouco sua estada caso passe despercebido.

Agora vocês já sabem, siesta não é apenas na Espanha não !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...