Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aluguel de carros na Itália

Não sei se é do conhecimento geral, mas na teoria, quando viajamos ao exterior e alugamos um carro, temos que portar a Permissão Internacional para Dirigir, facilmente obtida junto aos Detrans Brasil afora...

Sempre que viajo levo essa carteira juntamente com minha habilitação brasileira tradicional, e sempre estranhei pois as locadoras de carro nunca queriam ver a internacional, somente a brasileira.  Mas sempre fiquei tranquilo pois tinham ambas.

Em minha última viagem fui para a Itália com minha esposa, e por
um súper equívoco, acabei esquecendo em casa no Brasil a minha habilitação brasileira.

Continuei tranquilo pois estava munido da minha internacional.

Tranquilo até chegar na AVIS do aeroporto de Milão para efetuar a locação de meu carro. Lá me informaram que a permissão internacional não vale nada nem para a AVIS nem para a polícia italiana, que o que vale mesmo é a nossa habilitação brasileira mesmo.   Estarrecido com a notícia, fiz o aluguel do carro em nome de minha esposa que havia levado sua habilitação brasileira.

A dica é, ná dúvida.... leve ambas as habilitações, mas se "tiver" que esquecer alguma, esqueça a internacional...

2 comentários:

  1. É isso mesmo a PID na verdade nada mais é que uma cartilha de tradução da nossa habilitação.. O que vale mesmo é o documento que usamos no Brasil..

    ResponderExcluir
  2. Não sabia. Mas realmente quando viajar e for usar o aluguer de carros é melhor levar as duas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...